Como escolher a melhor cidade para se viver no Canadá

Fernando Oliveira, diretor da Niagara College abordará questões importantes na escolha de uma grande ou pequena cidade para morar no País

Muitos são os passos para quem busca uma oportunidade em outro país. No caso do Canadá há uma série de requisitos que as pessoas precisam atingir para conseguirem imigrar legalmente. De acordo com governo federal por meio do Statistics Canadao número total de brasileiros que já são residentes permanentes no Canadá é de 29.315 pessoas. Além disso, entre 2010 e 2016, cerca de 8.495 brasileiros conseguiram virar residentes, ficando o Brasil no ranking entre os 30 países que mais pessoas imigraram definitivamente para o Canadá.

Mas existem muitas decisões que impactam onde se viver no Canadá. Qual cidade ou estado escolher, local com maior possiblidade de emprego, onde estudar entre outros questionamentos. Diante deste cenário, Fernando Oliveira, diretor do Departamento Internacional da Niagara College, abordará estas e outras questões para quem busca viver no Canadá em sua palestra na 10º edição da EXPOCanada, evento que acontece em São Paulo, em 15 de setembro.

Existem muitos fatores que precisam ser levados em consideração na hora de escolher uma cidade para se viver, tais como: língua (se a cidade fala inglês ou francês e em qual dos idiomas você é fluente), clima e o custo de vida”, comenta Fernando.

Confira abaixo algumas dicas que podem ser bastante importantes para quem tem o interesse em morar no ‘interior’ do Canadá, segundo o diretor da Niagara College:

  • Quando se está aprendendo uma nova cultura, faz toda diferença começar devagar em um lugar onde as pessoas se sintam mais acolhidas e que o contato seja mais pessoal.
  • Outro ponto importante é o custo de vida. Para moradia, por exemplo, o custo é inferior a uma metrópole. Quando se trata de iniciar uma nova vida, muito provavelmente essa é uma parte importante. No interior as pessoas conseguem morar em um local maior, com boa localização por um preço menor, e sem tantas burocracias ou aluguéis adiantados.
  • Muitas pessoas acreditam que no interior não há muita opção de trabalho. No Canadá isso não funciona assim, existem boas oportunidades de empregos nas cidades menores ou em cidades vizinhas (que são muito próximas), e a concorrência acaba sendo menor também. A criminalidade no geral é baixa no Canadá, quase inexistente no interior.

Sobre a EXPOCanada

Em sua 10º edição, trata-se de um dos principais eventos para quem busca uma oportunidade real no Canadá.  O evento é gratuito e será realizado, este ano, no dia 15 de setembro, das 11h às 19h, no Espaço Transatlântico, em São Paulo. Além da possibilidade de conversar com os profissionais renomados, de diferentes instituições de ensino canadense, o evento oferece um ciclo de palestras com temas sobre desenvolvimento profissional, graduação e especialização, empregos, trabalhos e sucesso profissional, processos de imigração e empreendedorismo no Canadá. Para participar das palestras as inscrições deverão ser feitas pelo link https://www.sympla.com.br/palestras-expo-canada—15-de-setembro-de-018__328829.

As inscrições gratuitas devem ser realizadas previamente pelo site: www.expocanada.com.br

Serviço:
Data: 15 de setembro, sábado
Local: Espaço Transatlântico
Endereço: Rua José Guerra, 130 – São Paulo/SP
Horário: Das 11h às 19h
Entrada gratuita

Agenda:
11h – Imigração através de Estudos – Opções para quem não tem o perfil adequado
Palestrante GABRIELA FACHINNI – Diretora Departamento Internacional Sheridan College

13h – Express Entry – O passo a passo da imigração | Processos, prazos, custos, riscos e oportunidades
Palestrante ED SANTOS – diretor da Santos Immigration Inc.

15h Emprego – Trabalho e sucesso profissional no Canadá – palestra online
Palestrante JOHN RIBEIRO – Director Zero2Hired

16h30 – A vida no Canadá. O dia a dia e os desafios para os Brasileiros
Palestrante: DANIELA TORRES – Diretora da KIAI Agency (Agência de Marketing)

18h – Por que o interior canadense é a melhor opção para a maioria dos brasileiros
Palestrante FERNANDO OLIVEIRA – Diretor Departamento Internacional Niagara College