Conheça a vida de uma empreendedora brasileira no Canadá

Daniela Torres, Diretora da KIAI Agency (Agência de Marketing) fala sobre sua palestra na 10º edição da EXPOCanada, evento voltado para quem quer viver no país, que acontece no dia 15 de setembro em São Paulo

Imigrar para outro país tem seus desafios. Entre eles estão a adaptação a uma nova cultura e língua, além do clima diferente do Brasil. Para Daniela Torres, diretora da KIAI Agency (Agência de Marketing) que fica em Vancouver, a mudança para o Canadá exigiu muita força de vontade. Ela chegou no Canadá em 2014, grávida, após passar por um processo de imigração que durou quatro anos.

Daniela havia aplicado para imigrar pela categoria de Self-Employed, ou autônoma, e se comprometido a abrir sua agência de Marketing no Canadá. “Dentre muitos documentos, eu tive que apresentar uma espécie de plano que explicava exatamente qual seria a minha contribuição para a economia canadense. O problema é que quando finalmente fomos aprovados eu estava grávida e tive que optar por ter meu bebê em Vancouver, ou desistir totalmente da imigração. Não tive a opção de ter meu filho no Brasil e ir depois. Então eu e meu marido arrumamos tudo e viemos, sem saber o que viria pela frente”, conta. Ela será uma das palestrantes da 10º edição da EXPOCanada, principal evento para quem busca uma oportunidade de viver no país, e falará sobre todos os desafios e oportunidades que o brasileiro encontra ao se mudar para as terras do Norte.

O tema da palestra de Daniela será “A vida no Canadá. O dia a dia e os desafios para os brasileiros”. Os participantes terão oportunidade de entender como é chegar em um país novo instalados em uma moradia temporária, sem emprego, sem conhecer ninguém e nem um plano de ação. “Se eu soubesse o que iríamos passar eu não teria vindo. Mas hoje posso olhar para trás e ver o que teríamos feito de diferente. O início do imigrante brasileiro pode ser muito melhor do que o meu, e será um prazer oferecer às pessoas dicas do que fazer e do que não fazer”, explica. Networking, relacionamentos, diferenças culturais, abertura de empresa e dicas para se adaptar mais rápido serão alguns dos tópicos abordados.

Empreendedorismo no Canadá também será um tema discutido. A empresa de Daniela está crescendo e já conta com quatro funcionários. “Depois que você entende como é empreender por aqui, as coisas caminham. Não só eu, mas toda a comunidade de brasileiros queremos ver mais pessoas empreendendo no Canadá. Nós somos criativos, trabalhadores. Espero inspirar pessoas a abrirem seus negócios”, conta.

E ainda complementa, “Você tem que estar financeira e mentalmente preparado para recomeçar do zero, e saber lidar com a saudade por estar longe dos familiares e amigos”, revela a imigrante. Ela pondera ainda que, mesmo com as dificuldades, valeu muito a pena a mudança de país. “O Canadá é um país extremamente aberto para pessoas que desejam abraçar o estilo de vida canadense. Os valores pregados aqui e quem estiver disposto a estudar, trabalhar e amar essa terra como seu novo lar”.

Sobre a EXPOCanada

Em sua 10º edição, trata-se de um dos principais eventos para quem busca uma oportunidade real no Canadá.  O evento é gratuito e será realizado, este ano, no dia 15 de setembro, das 11h às 19h, no Espaço Transatlântico, em São Paulo. Além da possibilidade de conversar com os profissionais renomados, de diferentes instituições de ensino canadense, o evento oferece um ciclo de palestras com temas sobre desenvolvimento profissional, graduação e especialização, empregos, trabalhos e sucesso profissional, processos de imigração e empreendedorismo no Canadá. Para participar das palestras as inscrições deverão ser feitas pelo link https://www.sympla.com.br/palestras-expo-canada—15-de-setembro-de-018__328829.

As inscrições gratuitas devem ser realizadas previamente pelo site: www.expocanada.com.br

Serviço:
Data: 15 de setembro, sábado
Local: Espaço Transatlântico
Endereço: Rua José Guerra, 130 – São Paulo/SP
Horário: Das 11h às 19h
Entrada gratuita

Agenda:
11h – Imigração através de Estudos – Opções para quem não tem o perfil adequado
Palestrante GABRIELA FACHINNI – Diretora Departamento Internacional Sheridan College

13h – Express Entry – O passo a passo da imigração | Processos, prazos, custos, riscos e oportunidades
Palestrante ED SANTOS – diretor da Santos Immigration Inc.

15h Emprego – Trabalho e sucesso profissional no Canadá – palestra online
Palestrante JOHN RIBEIRO – Director Zero2Hired

16h30 – A vida no Canadá. O dia a dia e os desafios para os brasileiros
Palestrante: DANIELA TORRES – Diretora da KIAI Agency (Agência de Marketing)

18h – Por que o interior canadense é a melhor opção para a maioria dos brasileiros
Palestrante FERNANDO OLIVEIRA – Diretor Departamento Internacional Niagara College